A Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17) duas carretas carregadas de cigarro em uma fiscalização de rotina entre Guaíra e Terra Roxa, além de caixas de cigarro em meio a um bosque de eucalipto.

A primeira apreensão foi na quinta-feira à noite. A polícia encontrou abandonadas 150 caixas de cigarro em meio a um bosque de eucalipto. De acordo com a polícia a carga estaria provavelmente aguardando para ser transportada.

Os policiais realizavam uma operação de rotina, próximo à Vila Guarani, quando abordaram a carreta em um posto de combustíveis. Dentro da carroceria foram encontradas 900 caixas de cigarro. O motorista, um homem de 45 anos foi preso em flagrante.

A segunda carreta estava em uma borracharia ao lado do posto, e assim que percebeu a movimentação da Polícia Federal, o motorista fugiu. Na carreta foram encontradas 1.600 caixas de cigarro.

Ao todo foram 2.650 caixas que equivalem a mais de 132 mil pacotes de cigarro contrabandeado. Os dois veículos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.