Suspeito é um adolescente de 14 anos e é apontado pela polícia como autor do disparo que matou a vítima

A polícia localizou na tarde desta sexta-feira (23) um dos suspeitos do assassinato do engenheiro Ricardo Attila Tenies, de 31 anos, durante um assalto a casa onde ele morava com a família na Vila Lindóia, em Curitiba. O suspeito é um adolescente de 14 anos e, segundo a polícia, foi ele quem efetuou o disparo que matou a vítima. Ele foi apreendido em casa, na Cidade Industrial de Curitiba.

Veja também:

Engenheiro morto durante assalto em casa é enterrado em Curitiba

De acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), os outros dois suspeitos de participar do crime também são menores, um de 17 e outro de apenas 12 anos. Eles ainda não foram capturados.

O garoto foi encaminhado à Delegacia do Adolescente (DA), que a partir de agora passa a investigar o latrocínio (roubo seguido de morte).

O crime

O engenheiro Ricardo Attila Tenies estava em casa na noite de segunda-feira (19). Ele brincava com os cachorros da família no quintal quando os adolescentes invadiram o imóvel. Ao entrar na residência, se deparou com um dos assaltantes e entrou em luta corporal com ele.

Segundo delegado Rafael Vianna, o menor apreendido nesta sexta-feira estava no andar de cima da casa com outro comparsa, e os dois mantinham como reféns a mulher, a sogra e o filho de Ricardo, de apenas 3 anos de idade. “Ele percebeu a briga no andar de baixo, desceu as escadas e matou Ricardo na frente da família”, disse o delegado.