A Polícia Civil apresentou na tarde desta segunda-feira (24) três suspeitos pelo roubo de veículo de um investigador. A ação rápida da corporação na prisão dos três rapazes chama a atenção no caso. O roubo aconteceu na tarde do último sábado (22) e os assaltantes foram presos menos de duas horas depois do crime. O policial, vítima do roubo, foi ferido com um tiro na perna, mas passa bem.

O roubo aconteceu no bairro Xaxim, em Curitiba e o carro da vítima, uma caminhonete prata, foi recuperada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) no bairro do Tatuquara. O policial foi abordado por um homem que lhe apontou um revólver anunciando o assalto. O suspeito exigiu a chave da caminhonete e realizou um disparo na perna esquerda do investigador.

A vítima solicitou o apoio do Cope que durante as diligências identificou e prendeu Samuel Augusto Gomes, de 18 anos, reconhecido pela vítima como o autor do disparo, e dois comparsas: Felipe Vicente, também com 18 anos, e Vagner Gonçalves Soares, de 20 anos. Este último já com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Segundo a polícia, o trio foi autuado pelo crime de roubo. Todos permanecem presos à disposição da Justiça. A arma do crime ainda não foi localizada. Assista a reportagem: