A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga se o assassinato de um funcionário de um hotel no Centro de Curitiba, no sábado (26), teve motivação passional. Conforme as primeiras investigações, o suspeito do crime teria muitos ciúmes da companheira, e não admitia que ela tivesse amizade com outros homens.

RIC Notícias Manhã mostra prisão de homem suspeito de matar funcionário de hotel
Câmera de segurança registrou o ataque (Foto: colaboração/RICtv)

O suspeito foi preso em flagrante no domingo (27), na cidade de Miracatu (SP), a cerca de 200 quilômetros de Curitiba. A prisão foi resultado de uma cooperação da PCPR com a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Após ser preso e trazido para o Paraná, o suspeito permaneceu calado ao prestar depoimento. No entanto, as investigações apontam que ele desconfiava que a companheira teria um relacionamento amoroso com a vítima, Marcio de Pontes Ribeiro, com quem trabalhava no hotel.

“Segundo as testemunhas, ele tinha muito ciúme da sua esposa por ela manter relação de amizade com outros homens. E esse crime teria sido praticado em razão de uma amizade que ela tinha com a vítima em seu local de trabalho”, afirmou a delegada Magda Hofstaetter, responsável pelas investigações.

Morte a luz do dia

Marcio morreu após ser ferido por quatro golpes de faca, no momento em que fumava, na parte externa do hotel em que trabalhava.

Câmeras de monitoramento flagraram o momento do crime. Nas imagens é possível ver a vítima encostada em uma parede, por volta das 13h18. O funcionário do hotel estaria no horário de intervalo e aproveitou para fumar um cigarro. Enquanto permanece na área externa, o suspeito surpreende e desfere golpes com uma faca.

Leia também: Socorrista descobre morte de irmão e cunhada ao atender vítimas de acidente no PR

Conforme a polícia, ele levou duas facadas com profundidade na região do tórax e outras duas nos braços. Marcio correu para a parte interna do hotel e tentou pedir ajuda para colegas de trabalho, porém, morreu no elevador do estabelecimento.

Após ser preso, o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado ao sistema penitenciário. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.