
O rapaz é suspeito pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo à bancos, estabelecimentos comerciais e casas lotéricas
Um homem, de 27 anos, identificado como Agnelo Dias Paes, foragido da Justiça da Bahia, foi preso na tarde de quarta-feira (16), em uma via pública do bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), pela equipe de investigação do 11º Distrito Policial (DP) em apoio a Polícia Civil de Remanso (BA). O rapaz é suspeito pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo à bancos, estabelecimentos comerciais e casas lotéricas.
Segundo os policiais, a troca de informação entre as polícias começou há aproximadamente 30 dias. A equipe policial de Remanso descobriu o número do celular que Paes estava usando atualmente no Paraná e, através disso, foi criado um perfil falso em um aplicativo de troca de mensagens com o intuito de localizá-lo e prendê-lo. Diante do fato, foi possível forjar um encontro e recapturá-lo. O homem estava em Curitiba há cerca de quatro meses, quando fugiu da Cadeia de Remanso.
Confira o momento da prisão:
O delegado-titular da unidade, Rinaldo Ivanike, afirma que com a troca de informações constante entre as polícias, o 11º DP pôde oferecer um maior auxílio para a captura de um homem de grande periculosidade. “Paes também está sendo investigado por uma assalto a um comércio cometido recentemente na Bahia, que gerou um prejuízo de aproximadamente R$120 mil ao estabelecimento. Ele teria ido até o estado para praticar o crime e retornado ao Paraná em seguida”, conta o delegado.
Na delegacia, o homem nega todas as acusações que recaem sobre ele, porém confessa que fugiu da Cadeia de Remanso e alega que trabalhava como auxiliar de produção em indústrias da Capital. Contra ele, havia ainda outro mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.
O homem está preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) do 11º DP, onde aguarda à disposição da Justiça do Estado da Bahia e deve ser removido à Cadeia de Remanso nos próximos dias.
Vídeo mostra Agnelo Dias Paes comemorando o “sucesso” de um de seus crimes; assista:
Veja mais