Viaturas de praticamente todas as unidades da Polícia Civil de Curitiba se deslocaram em cortejo no final da tarde desta quinta-feira (08) até a igreja onde o policial civil Renato era velado, no bairro do Portão, na capital. As informações foram dadas por agentes de plantão da Delegacia de Homicídios da Capital, que fica na Avenida Sete de Setembro, uma das rotas da carreata.

Clique e saiba mais: Policial civil morre após confronto com bandidos em Curitiba

O cortejo com mais de 30 carros saiu do Pinheirão e seguiu com as sirenes ligadas por várias ruas de Curitiba. Motocicletas da Polícia Civil foram na frente para bloquear os cruzamentos do caminho até o Portão.

Por volta das 17h30 desta quarta-feira (07), investigador da Polícia Civil Renato Stadler estava dentro de uma loja de celulares no Bairro Fazendinha, em Curitiba quando bandidos armados invadiram o local e deram voz de assalto. Stadler, que estava de folga, reagiu ao assalto e entrou em confronto com os bandidos. Ele foi atingido por um tiro na cabeça e outro no peito e levado em estado grave para o Hospital do Trabalhador, onde morreu algumas horas depois.

O agente está sendo velado na Igreja Abba, que fica na rua Engenheiro Niepce da Silva, número 139, no Portão. O sepultamento será na manhã desta sexta-feira, às 9h .