Suspeitos de envolvimento com fraudes à licitação para aquisição de luminárias de LED em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, são alvos de uma operação na manhã desta quinta-feira (7).
Segundo a Polícia Civil, estão sendo cumpridos dez mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. As ordens judiciais são cumpridas, de forma simultânea, em endereços relacionados aos suspeitos em Curitiba e em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
Conforme o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), a empresa operada pelo grupo investigado firmou, só no Paraná, 66 contratos com 27 municípios e 28 entidades. O valor total das negociações ultrapassa R$ 83 milhões.
Esta é a quarta fase da operação “Luz Oculta”. A primeira foi realizada em maio de 2020, para apurar fraude de R$ 10 milhões em licitação da Prefeitura de Foz do Iguaçu.
A segunda foi deflagrada no início do mês de outubro de 2020, quando a PCPR apreendeu algumas luminárias. Na terceira fase, que também foi realizada em outubro de 2020, foram apreendidos documentos que auxiliaram na constatação de práticas criminosas.