Muita música, alegria e empolgação até o sol raiar. Esse é o resumo do que acontece normalmente em festas raves, que levam milhares de fãs de música eletrônica em eventos do gênero em todo Brasil. No último sábado (11), durante um desses eventos, realizado em uma chácara de Piraquara, policiais civis da Divisão de Narcóticos apreenderam 250 comprimidos de ecstasy que estavam sendo vendidos livremente no evento. Dois traficantes foram presos.

Segundo o delegado-titular da Denarc, Miguel Stadler, Luiz Felipe da Silva Alves, 20 anos, e Jonatan Albino da Silva, 18 anos, vieram de Itajaí-SC somente para vender drogas sintéticas nesta festa. “A maioria dos comprimidos estava com Jonatan, mas ele estava guardando a droga para Alves, que é quem comandava as ações dos bandidos”, explicou Stadler, destacando que eles vendiam cada comprimido a R$ 25.

O delegado-titular do Núcleo Metropolitano da Denarc, Cássio Conceição, explicou que como era sabida a possibilidade da comercialização desse tipo de drogas na festa, policiais civis do Núcleo Metropolitano e do Núcleo de Curitiba da Denarc se infiltraram entre os frequentadores do evento. “Na madrugada de domingo, conseguimos flagrar a venda e fazer as prisões”, contou, lembrando que a festa que teve início às 18h de sábado (11) terminou somente às 15h de domingo (12).