Foi preso nesta terça-feira (3) em Foz do Iguaçu, um sequestrador foragido da Justiça. O mandado de prisão contra Joni Clever Acosta, de 38 anos foi expedido pela Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios de Foz, e cumprido por policiais civis da 6ª Subdivisão Policial do município.

A prisão foi possível com a colaboração de policiais civis de União da Vitória, que concederam informações do suspeito. O homem se escondia no Paraguai e foi preso na Avenida Brasil, no centro de Foz do Iguaçu, ao atravessar a Ponte Internacional da Amizade, para visitar sua namorada.

Os policiais seguiram Joni e prenderam o acusado que tem várias passagens pela polícia. Em seu histórico contam crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, contrabando entre outros crimes.

Os crimes

Em 2012 um grupo fortemente armado, comandado por Joni, assaltou um carro forte em frente ao banco Bradesco, causando a morte de um vigilante e ferimentos em várias pessoas. Eles conseguiram fugir com mais de R$ 270 mil.

No ano de 2006 a quadrilha realizou seu primeiro sequestro, no mês de outubro em Foz do Iguaçu. Voltaram a agir em fevereiro e novamente em março de 2007. Os sequestros eram principalmente contra autoridades politicas e empresários da cidade, além de realizarem assaltos a ônibus de turismo na região.

O bandido será encaminhado à Cadeia Publica Laudemir Neves onde ficará a disposição do Poder Judiciário.