Na manhã desta quarta-feira (29), a equipe de investigação da 50ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Ubiratã deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra um homem de 21 anos, apontando como principal suspeito de ter praticado um latrocínio no município de Juranda. O caso aconteceu em agosto.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo de um homem foi encontrado no Rio Carajás em 21 de agosto deste ano, sob uma ponte da PR-472, em Juranda. O homem estava bastante machucado e a polícia começou a tratar o caso como latrocínio, visto que a vítima havia comercializado uma carga de madeira pouco antes do crime.

Com imagens de câmeras de segurança, a Polícia Civil chegou ao suspeito de ter cometido o crime. Segundo as investigações, o autor foi até a casa da vítima para pegar o dinheiro e um carro. Ele agrediu o homem com um pedaço de madeira e com um tijolo até matá-la.

O autor então jogou o corpo no rio e, três dias depois, queimou o carro. Ele foi preso em casa e agora fica à disposição da Justiça na Delegacia de Ubiratã. Segundo a Polícia Civil, ele deverá responder pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e fraude processual.