
Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em oito cidades do Estado – Curitiba, Almirante Tamandaré, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Palmas, Pato Branco e Cambé
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), iniciou na manhã desta terça-feira (19) a operação Proteção Integral, que tem como objetivo combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A princípio, a ação vai acontecer em oito cidades do estado, onde 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Curitiba, Almirante Tamandaré, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Palmas, Pato Branco e Cambé.
Diversos suspeitos foram presos
A operação resultou na prisão em flagrantre de cinco homens, e no indiciamento de outros quatro indivíduos, todos entre 30 e 53 anos. Além disso, foram apreendidos computadores, notebooks, HDs, pendrives e outros equipamentos de informática e armazenamento.
Os indivíduos presos, de acordo com a polícia, estavam em posse de materiais ilegais, como fotos e vídeos de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual.
Crime
Segundo a Polícia Civil, os homens vão ser autuados pelo crime 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente: “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”.
Prisões realizadas
Almirante Tamandaré – Homem, 36 anos, desempregado.
Pato Branco – Homem, 47 anos, promotor de eventos.
Cascavel – Homem, 30 anos, técnico em informática.
Londrina – Dois homens, de 30 e 41 anos, um pensionista e o outro pintor.