O empresário de Londrina foi morto durante um assalto. (Foto: Reprodução/RICTV)

Três jovens foram presos pela participação no assalto que vitimou Rafael Francisco Martins; um adolescente permanece foragido

A polícia concluiu o inquérito sobre a morte do empresário de Londrina, no norte do Paraná, Rafael Francisco Martins, de 48 anos, assassinado durante um assalto na noite de 19 de setembro. Três pessoas foram presas e um adolescente, apontado como o autor do disparo, permanece foragido.

Assassinos do empresário de Londrina

No dia seguinte ao crime, 20 de setembro, dois jovens foram detidos, um de 19 e outro de 24 anos, eles foram localizados por causa do veículo que usaram durante a ação.

Nesta na quinta-feira (27), um terceiro suspeito de 18 anos foi preso em Apucarana, também no norte do estado. De acordo com a polícia, o jovem estava na rodoviária da cidade quando foi preso, ele chegou a tentar fugir, mas acabou baleado de raspão na perna e capturado. Ele também apresenta um ferimento no rosto feito durante o assalto, pois o tiro que matou o empresário transpassou a cabeça da vítima e acabou atingindo o assaltante.  

Em depoimento, dois deles confessaram participação no crime, mas nenhum admitiu a autoria do disparo, enquanto um terceiro nega envolvimento. Conforme suas versões, o menor de idade é o responsável pelo assassinato.

Três suspeitos foram presos pela morte do empresário de Londrina. (Foto: Reprodução/RICTV)

O assalto

Rafael estava no carro com a esposa quando foi abordado por pelos assaltantes na entrada do condomínio onde morava com a família, na zona sul da cidade. Os homens teriam dado voz de assalto ao casal e informaram que queriam o veículo da vítima. Porém, no momento em que o empresário foi destravar o cinto de segurança, os criminosos se assustaram com o movimento e dispararam. Na sequência, os bandidos fugiram em um Fiat Pálio de cor prata sem levar nenhum objeto de valor.

Atingindo na cabeça, ele chegou a ser atendido por socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no interior da ambulância.

Assista ao vídeo sobre:

O Paraná no Ar falou sobre o caso. 

*Com informações de Guilherme Batista e Daniela Calsavara, repórter RICTV Londrina