A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu os trabalhos para identificação dos quatro corpos encontrados enterrados em uma área de mata, em Icaraíma, no Noroeste do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (19). Exames de necropapiloscopia confirmaram as identidades de Alencar Gonçalves de Souza Giron, Diego Henrique Affonso, Rafael Juliano Marascalchi e Robishley Hirnani de Oliveira.

local onde os corpos foram encontrados em Icaraíma
Uma retroescavadeira foi utilizada para encontrar os corpos (Foto: Divulgação)

As vítimas foram encontradas depois de 44 dias de buscas. Os corpos estavam enterrados empilhados em uma cova a 650 metros de onde o carro das vítimas também foi encontrado enterrado em um bunker.

A técnica de necropapiloscopia permite coletar as impressões digitais dos corpos e compará-las com os registros oficiais já existentes. Por meio dessa análise detalhada das linhas e desenhos únicos das digitais, é possível confirmar a identidade das vítimas com segurança e precisão.

Segundo a Polícia Científica do Paraná, os corpos foram liberados na unidade da Polícia Científica de Umuarama.

Caso Icaraíma: suspeitos seguem foragidos

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), os dois principais suspeitos já foram identificados: Antônio Buscariollo, de 66 anos, conhecido como “Tonhão”, e o filho, Paulo Ricardo, de 22 anos. Ambos estão foragidos desde o início das investigações e têm mandados de prisão em aberto.

Pai e filho foragidos suspeito de envolvidos nas mortes em Icaraíma
Polícia continua com as buscas pelos Buscariollo (Foto: divulgação / PCPR)

“Temos mandados de prisão em aberto de dois suspeitos, pai e filho, Antônio e Paulo Buscariollo, e seguimos com o trabalho investigativo em sigilo, com o intuito de esclarecer esse crime e também a participação de outras pessoas”, acrescentou o coronel Hudson.

Família Buscariollo diz que ficará escondida após ameaças

O escritório do advogado Renan Farah, que representa a família Buscariollo nas investigações do caso dos desaparecidos em Icaraíma, no noroeste do Paraná, disse que Antônio e Paulo Buscariollo vão ficar escondidos até que a Polícia Civil do Paraná (PCPR) encontre os verdadeiros envolvidos no crime. 

De acordo com a nota encaminhada ao Portal Ric, tanto os Buscariollo quanto os advogados estão sendo ameaçados nos últimos dias. Além disso, a defesa da família acredita que os autores das ameaças são os verdadeiros envolvidos na morte dos desaparecidos em Icaraíma. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.