Polícia confirma marcas de sangue em casa de idoso desaparecido
A perícia da Polícia Civil confirmou a presença de marcas de sangue na residência de Ivo Lopes Mueller, de 75 anos, o idoso desaparecido desde o dia 14 de março. O morador do bairro Parolin, em Curitiba, teve contato com a família pela última vez no dia 12 e depois sumiu sem deixar pistas.
A residência de Ivo foi periciada nesta segunda-feira (22), depois que a irmã e o sobrinho do idoso fizeram um boletim de ocorrência. A equipe da Polícia Civil encontrou sangue em um interruptor na casa e na porta do carro do idoso, que tem também marcas de tentativa de arrombamento. A casa estava revirada. Embaixo da cama do idoso, a polícia localizou dinheiro e notas promissórias.
Após o desaparecimento, dois saques foram feitos em contas de Ivo, de R$ 300 e R$ 600, além de compras em aplicativos de entrega de comida. Conforme a polícia, devido à idade do idoso e à sua falta de familiaridade com a tecnologia, é provável que outra pessoa tenha usado o cartão para fazer os pedidos.
A irmã e o sobrinho de Ivo já conversaram com a polícia. Agora, a expectativa é pelo depoimento dos filhos do idoso, que devem ser ouvidos nesta semana pela Polícia Civil. A equipe ainda analisa imagens de câmeras de segurança, para tentar entender o que aconteceu com o homem.