A Polícia Civil, em conjunto com a PM e com o Departamento Penitenciário do Paraná, cumpre, nesta quarta-feira (7), 20 mandados de prisão expedidos contra pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica, mas que descumpriram alguma regra imposta pela Justiça para a concessão desse benefício. Pelo menos cem policiais participam, desde às 6h, da operação batizada de “GPSII”.
Os mandados de prisão foram expedidos após agentes penitenciários, responsáveis pelo monitoramento, relatarem ao poder Judiciário as infrações cometidas no uso das tornozeleiras.
A maioria dos condenados responde pelo crime de roubo e entre as violações mais comuns ao uso do equipamento eletrônico está o rompimento do lacre de segurança e o constante esgotamento da bateria, que provoca o desligamento do aparelho, o que é proibido.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade