Polícia cumpre mandados de prisão contra monitorados por tornozeleira eletrônica

Publicado em 1 set 2022, às 08h28. Atualizado às 08h31.

Nesta quinta-feira (1º), a Polícia Penal do Paraná, com o apoio das polícias Civil e Militar, está nas ruas, desde às primeira horas da manhã para cumprir 75 mandados de prisão de monitorados por tornozeleira eletrônica, que descumpriram as regras ou que cometeram novos delitos.

Aproximadamente 200 policiais participam da operação. Toda a ação é controlada a partir Centro Operacional da Cidade da Polícia, da Secretaria da Segurança Pública. As diligências ocorrem simultaneamente em Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Londrina, Maringá, Cruzeiro do Oeste, Francisco Beltrão, Cascavel e Foz do Iguaçu.

Com o cumprimento dos mandados de prisão, os monitorados perdem o benefício da tornozeleira eletrônica e voltam para o regime fechado.

Dentre as ocorrências que geraram os mandados estão, o descumprimento das regras da monitoração eletrônica, rompimento do equipamento, fim de bateria, descumprimento de horários e perímetro permitido, não comparecimento em juízo quando solicitado e até novos delitos em nome deles ou outra condenação que aguardava em liberdade pelo processo.