
Namorado insiste que adolescente atirou contra a própria cabeça
O companheiro da adolescente Thuany Moura Teixeira, de 17 anos, foi apresentado nesta sexta-feira (28) como o principal suspeito pela morte da namorada. Rhuan Carlos Morales, de 19 anos, nega o crime, mas a Polícia Civil tem certeza da sua participação.
A jovem foi morta com um tiro na cabeça na noite de quinta-feira (27), dentro da casa onde o casal morava, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. No local da morte, ele afirmava aos policiais que a namorada havia se suicidado. “Exames periciais apontaram que o tiro foi efetuado a uma distância que descaracteriza um suicídio. Temos convicção que foi um crime de feminicídio”, afirmou o delegado Tito Lívio Barichello, titular da delegacia de Almirante Tamandaré.
Por causa das contradições apresentadas ainda no local do crime, o suspeito foi detido na noite de quinta-feira. A arma do crime não foi encontrada no local e um segundo elemento foi preso suspeito de ter dado destino à pistola.
O namorado de Thuany será autuado por feminicídio, porte ilegal de arma e tráfico de drogas, já que na casa do casal foram encontradas 230 gramas de maconha. Na residência também foram apreendidos dois rádios comunicadores e um carregador de pistola 9mm.
A polícia espera a colaboração do suspeito para elucidar a motivação do crime.
Leia também:
Suspeito de matar namorada com taco de beisebol é preso em Foz
Suspeito de matar namorada com tiro no rosto diz que foi acidente