Curitiba - A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) descobriu um laboratório de cocaína em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O local, que funcionava há cerca de um ano, recebia a cocaína pura e a misturava com diversos químicos, transferindo a substância para galões de tinta.

A PM descobriu que um laboratório de cocaína funcionava em São José dos Pinhais. Na imagem, vemos alguns dos materiais apreendidos, como galões, balanças e tabletes da droga.
Droga tinha como destino o Porto de Paranaguá, onde era enviada para a Europa (Foto: Reprodução/Ric RECORD)

Laboratório de cocaína em São José dos Pinhais estava sendo vigiado pela polícia

Os agentes da polícia já monitoravam o imóvel após um levantamento do BPRONE determinar que a residência era um possível laboratório de cocaína. Durante a vigilância, os policiais viram um homem entrando no local e decidiram abordá-lo. Questionado, ele confirmou as suspeitas da Polícia Militar.

Na ação, os agentes encontraram tabletes de cocaína pura, balanças, embalagens, produtos químicos e dezenas de galões de tinta. Segundo a polícia, cinco substâncias diferentes eram utilizadas para a mistura, que ia para latas de tinta de 26 litros, resultando em cerca de dois quilos de cocaína por lata.

A Polícia Militar apreendeu materiais de um laboratório de cocaína de São José dos Pinhais. Na imagem, vemos tabletes de cocaína e os galões de tinta usados para enviar a droga à Paranaguá.
Laboratório de cocapina de São José dos Pinhais funcionava há cerca de um ano (Foto: Repordução/Ric RECORD)

A cocaína pura vinha do Paraguai e, depois da mistura realizada no laboratório, era encaminhada ao Porto de Paranaguá, onde seguia para a Europa.

O material apreendido foi periciado pela Polícia Científica e encaminhado à delegacia de São José dos Pinhais.

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Caio Stelmatchuk

Estagiário de jornalismo

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.