Polícia investiga a autoria dos disparos (Foto: Reprodução)

Análise foi feita pelo o Instituto de Criminalística do Paraná

O resultado da perícia do ataque a tiros à caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Laranjeiras do Sul, na região Oeste do Paraná, será apresentado na tarde desta quinta-feira (5) pela Polícia Civil durante coletiva de imprensa.

Uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) foi designada para auxiliar nas investigações que ainda seguem em andamento.

A análise foi feita pelo o Instituto de Criminalística do Paraná, de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

Em nota, a Sesp disse à época que houve alteração, por parte dos organizadores da caravana, do roteiro e do cronograma que foram informados previamente às forças de segurança do Estado do Paraná e de que o policiamento foi reforçado “em todos os locais indicados pelos representantes da caravana, onde seriam realizadas as manifestações com a presença do ex-presidente Lula”.

Investigações

De acordo com o delegado Helder Lauria, chefe da Subdivisão de Polícia de Laranjeiras do Sul o ataque a tiros à caravana de Lula é tratado como disparo de arma de fogo e dano. O perito Inajá Kurowski deve dar detalhes sobre a conclusão do laudo.

Leia também: