A Polícia Civil divulgou na manhã desta quinta (3) o retrato de José Ademir Radol, de 48 anos, principal suspeito pela morte de Aline Moreira, de 18 anos. Na última quarta (2) a Justiça emitiu um mandado de prisão contra o mecânico, que é considerado foragido. Ele namorava a mãe da vítima há poucos meses e utilizava o nome falso de “Márcio Melo”. Após descobrir o nome verdadeiro do suspeito, os policiais constataram que existem dois boletins de ocorrência contra ele em Santa Catarina.

O corpo da jovem foi encontrado em uma zona rural do município de Rio Negro, próximo de um riacho. Há suspeitas de que a garota, que morava em Mafra (SC), tenha sofrido violência sexual, pois o corpo foi achado sem roupas. A jovem também apresentava um hematoma na cabeça.

Aline desapareceu na última sexta-feira (27), após pegar carona com o namorado da mãe, que viajava para Curitiba para comprar pneus. A menina pretendia vir até a capital para visitar o namorado.

Horas após sair de Mafra, a adolescente chegou a mandar uma mensagem à mãe pedindo socorro e depois disso não deu mais notícias. Na mesma ocasião, José Ademir ligou para a mãe de Aline e afirmou ter deixado a jovem na Rodovia do Xisto, depois de o carro ter apresentado problemas mecânicos. No relacionamento com a mulher, o mecânico utilizava o nome falso de “Márcio Melo”. Ele é o principal suspeito do crime e ainda não foi localizado pela polícia. Quem tiver informações deve ligar para o grupo Tigre, através do (41) 3270-1950, ou para a delegacia de Rio Negro, no (47) 3642-1557.