O novo secretário de Segurança Pública do Estado Paraná (Sesp-PR), Fernando Francischini, anunciou nesta quinta-feira (8) que será aberta uma nova força tarefa para retomar as buscas pelo pequeno João Rafael Kovalski, de dois anos, nas regiões ao longo do rio perto de onde o garoto desapareceu em agosto de 2013.
Veja o depoimento emocionado da mãe de João Rafael no Cidade Alerta
Hipótese de afogamento do garoto João Rafael é descartada
“Já chamei os delegados envolvidos na investigação e vamos utilizar a minha experiência para verificar se podemos tomar um novo rumo. Na minha gestão nenhum caso será abandonado, queremos começo, meio e fim nas investigações”, disse Francischini.
O menino João Rafael desapareceu há quase um ano e meio em Adrianópolis, na região metropolitana de Curitiba. Ele foi visto pela última vez brincando próximo a um rio em uma chácara do município. Já foram levantadas diversas hipóteses para o sumiço do bebê, inclusive a de que ele tivesse sito sequestrado e levado para a Holanda.
Em julho de 2014 o Balanço Geral exibiu uma reportagem mostrando os novos rumos das investigações do caso. Na época, os pais de João Rafael diziam acreditar na possibilidade de o menino ter sido sequestrado (veja o vídeo).
O novo secretário afirmou que a polícia não descarta a possibilidade de realizar buscas no exterior. “Todas as possibilidades tem que ser esgotadas e para isso nós vamos ouvir pessoas, quebrar sigilos até que eu me sinta confortável para encerrar a investigação”, concluiu.