Ricardo estava com as malas prontas para viajar aos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Facebook)

Lucas também responderá pelo crime de trânsito na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) envolvendo a morte de Vandré

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (2) em Guaratuba, no litoral do Paraná, Lucas Matheus Godói de Paula Ferreira, 21 anos, apontado como principal suspeito de ser o autor do crime que matou o motorista do Uber Ricardo Habitzreuter e de ser o condutor do carro que atravessou a pista e causou o acidente que vitimou o ex-funcionário da RICTV Curitiba Vandré Ferreira, 38 anos, em um acidente na linha verde.

Lucas Matheus Godói de Paula Ferreira é apontado como o autor do crime (Foto: Reprodução)

Na segunda-feira (30), a RICTV Curitiba noticiou com exclusividade a prisão de duas mulheres por envolvimento no caso. Uma delas é Claudia, suspeita de ser a mentora do crime, que já conhecia Ricardo e chamou dois homens para simular um assalto. De acordo com informações da polícia, durante os encontros, que já duravam três meses, Ricardo falava que tinha dinheiro e se gabava que iria para o exterior.

No dia do crime, Ricardo foi amordaçado e colocado no porta-malas. Em seguida, o grupo saiu para sacar o dinheiro do motorista do Uber, porém, segundo a polícia, provavelmente não conseguiram encontrar nenhum valor nas contas.

Depois de uma hora, Lucas e um outro jovem identificado como Thiago de Souza Januario, 18 anos, considerado foragido da justiça, voltaram ao encontro de Cláudia e Bárbara. Os dois disseram a elas que tinham cometido o homicídio e que iriam ficar com o carro do Uber.

Ricardo, motorista do Uber, foi encontrado morto na terça-feira (24)

Acidente

De acordo com as jovens, a morte de Ricardo gerou uma grande repercussão e o motorista Lucas foi até a casa de Claudia no dia seguinte. Eles também buscaram Bárbara e seguiram em direção à Fazenda Rio Grande, na região metropolitan da capital paranaense.

Claudia, no banco do passageiro, teria entrado em luta corporal durante o trajeto – o que, segundo a polícia, teria ocasionado o acidente. Claudia justificou a atitude porque Lucas teria feito ameaças dizendo que ela teria o mesmo fim do amigo Ricardo.

Claudia e Bárbara foram presas no domingo (29)

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcelo Chagas, Lucas também responderá pelo crime de trânsito na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) envolvendo a morte de Vandré.

Imagens de uma câmera de segurança de uma empresa que fica ao lado da rodovia flagraram o momento da colisão e cinco pessoas fugindo. É possível ver os ocupantes deixando o local do acidente e atravessando a via marginal antes da chegada da polícia. (Veja vídeo).

Thiago de Souza Januario, 18 anos, é considerado foragido pela Polícia Civil

Assista ao vídeo: