Os fuzis foram encontrados no tanque de combustíveis de uma caminhonete, que estava em cima de uma plataforma de guincho, às margens da BR-277, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O armamento é novo e de origem Turca.
“Na ocasião não identificamos nado de errado, no veículo, então levamos até o Porto Seco para passar pelo scanner, e nada foi localizado. Trouxemos o automóvel até o pátio da Delegacia de Polícia Civil e após uma revista detalhada de algumas horas, encontramos as armas.”
Carlos Eduardo – delegado
O condutor do guincho, que acompanhava as buscas, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, de uso restrito. Ao todo foram apreendidos 6 fuzis calibre 223, 4 partes de fuzis e 19 carregadores. A maior suspeita é que saiu do Paraguai e chegou ao Brasil através do Rio Paraná.
O motorista contou que levaria o carro até Curitiba e que receberia R$ 800 pelo transporte. Chegou até, a mostrar um contrato de serviço, mas segundo a polícia é um documento falso. As investigações, que começaram em janeiro deste ano, apontam que as armas iriam abastecer facções criminosas de outros Estados.
” Foi primeira apreensão que conseguimos fazer, e agora fica um alerta para nos para as próximas abordagens verificar esse modo operante.”
Carlos Eduardo – delegado

