Polícia encontra aparelhos eletrônicos roubados em Santa Felicidade por meio de sistema de localização

por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 10 maio 2022, às 08h32.

Policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) prenderam dois suspeitos de receptação nesta segunda-feira (9), em Curitiba. Um dos homens, que foi detido no bairro Boqueirão, estava com aparelhos eletrônicos que foram roubados mais cedo em uma loja localizada em Santa Felicidade. Já o outro detido, foi denunciado pelo próprio parceiro de crime.

A ação foi flagrada por câmeras de segurança de uma loja localizada na rua Manoel Ribas, em Santa Felicidade. Nas imagens, dois rapazes entram no estabelecimento, mostram uma arma e anunciam o assalto. Os homens colocaram diversos aparelhos de notebook em uma mochila e fugiram na sequência.

Entretanto, os aparelhos roubados possuíam sistema de geolocalização. Com base nas informações e nos dados repassados pelo proprietário da loja, os agentes da Polícia Militar (PM) monitoraram a localização dos produtos.

“A gente recebeu uma localização atualizada desses aparelhos no bairro Boqueirão. Então a gente foi até o local, conseguimos realizar a abordagem onde estava apontando. Um dos indivíduos jogou estes aparelhos pela janela, até alguns aparelhos foram danificados. Ele indicou que recebeu estes aparelhos através de um indivíduo por intermédio de um terceiro. E ele ainda repassou o endereço de quem intermediou a compra”,

declarou o tenente Victtor.

Após a primeira prisão, onde os aparelhos foram encontrados, os agentes da Rone foram até a casa do segundo indivíduo, no bairro Xaxim. Durante a abordagem, o suspeito revelou que comprou os eletrônicos por R$ 6 mil e iria vender por R$ 8 mil. 

Os dois suspeitos de receptação foram presos. Os aparelhos, alguns danificados, foram recuperados. Agora a investigação busca pelos indivíduos que cometeram o assalto. Imagens de câmeras de segurança auxiliam para identificação da dupla.

(Foto: Paulo Fischer/ RICtv)
Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!