A Polícia Civil encontrou na manhã desta sexta-feira (8) três contêineres com medicamentos sem procedência em uma empresa de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A operação faz parte das investigações que resultaram na prisão de um farmacêutico, na capital paranaense.

Conforme a Polícia Civil, todos os medicamentos pertencem ao suspeito, O homem é investigado por vender substâncias consideradas medicações altamente viciantes como morfina, metadona e fentanil. 

Farmecêutico é preso por falsificação de medicamentos

O farmacêutico foi preso por falsificação de medicamento e tráfico de drogas, no bairro Xaxim, em Curitiba, na última terça-feira (5).

“Apuramos que o suspeito chegou a vender a dose de fentanil para uma das vítimas pelo valor de R$ 10 mil, causando uma dívida exorbitante. Após viciar a vítima, o suspeito passava a fazer ameaças para a vítima e seus familiares para cobrar a dívida, dizendo que era polícia e que havia matado diversas pessoas”, descreveu a delegada Aline Manzatto.

De acordo com a polícia, foi cumprido também um mandado de busca e apreensão em uma chácara em Piraquara. Na propriedade, foram localizadas ampolas de morfina e outras medicações injetáveis de uso restrito a hospitais e de venda proibida ao comércio.

Já na sobreloja da farmácia havia quatro salas com centenas de medicações vencidas, incluindo remédios controlados e antibióticos, que estavam sendo falsificados. Segundo a polícia, os medicamentos tinham a data de validade alterada e eram colocados novamente para a venda. Também foram encontrados testes de Covid, dengue e Aids vencidos.

O farmacêutico já tinha sido condenado por disparo de arma de fogo e peculato, e estava em liberdade provisória.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.