
Um dos detidos disse que a condutora, sua namorada, não sabia que estava transportando a droga e que ela somente veio para conduzir o veículo
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 38 quilos de maconha escondidos em fundo falso de carro alugado na noite desta quinta-feira (28), por volta das 23h30, na BR-277, em frente à Unidade Operacional da PRF de Santa Terezinha do Itaipu, no oeste do Paraná. A condutora de 35 anos e um passageiro de 25 anos foram presos.
De acordo com a PRF, durante a vistoria do veículo foi percebido alterações na parte traseira e um forte odor de maconha. Foi então que os agentes federais resolveram desmontar alguma partes do carro e descobriram fundos falsos nos para-choques dianteiro e traseiro, nas soleiras esquerda e direita e nas laterais do motor.
Leia também: Jovem de 19 anos morre sugado por máquina agrícola no interior no Paraná
Após a pesagem da droga encontrada, se confirmou 38 quilos de maconha. O passageiro informou que trouxe o veículo de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para uma certa pessoa, com o intuito de levar “algo” de volta, e que receberia certa quantia em dinheiro pelo transporte.
Leia também: Estudante de 15 anos é baleado a caminho de colégio em Curitiba
Disse também que a condutora, sua namorada, não sabia que estava transportando a droga e que ela somente veio para conduzir o veículo.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de tráfico de drogas. Ambos os autores, a droga e o veículo foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu, para que se dê os andamentos cabíveis ao caso.
Curta a página do RIC Mais Paraná no Facebook