Polícia encontra mais 40 kg de explosivos em mata no Distrito Federal
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) localizou aproximadamente 40 kg de explosivos, em uma área de mata nos arredores de Gama, no Distrito Federal. Os agentes chegaram até o endereço, na noite deste domingo (25), após uma denúncia anônima.
Ao localizar o material, a PMDF acionou o Batalhão de Operações Especiais (Bope), e o esquadrão de bombas desarmou os artefatos. Além dos explosivos foram encontrados 13 coletes à prova de balas e cinco capas de coletes.
Um dia antes, o empresário do Pará, George Washington de Oliveira Sousa, foi preso suspeito de instalar uma bomba em um caminhão de combustível estacionado próximo ao Aeroporto de Brasília.
Segurança reforçada para posse de Lula
O reforço na segurança foi confirmado pelo futuro Ministro da Justiça, Flávio Dino, em uma publicação nas redes sociais. Ele garantiu que a posse de Lula vai ocorrer “em paz” e que “o combate a terroristas e arruaceiros” será intensificado.
“A posse do presidente Lula ocorrerá em paz. Todos os procedimentos serão reavaliados, visando ao fortalecimento da segurança. E o combate aos terroristas e arruaceiros será intensificado. A democracia venceu e vencerá”, escreveu o ex-governador do Maranhão em uma publicação em suas redes sociais.