Equipes de resgate atuaram por dois dias em escavações realizadas em um imóvel de Apucarana, no Norte do Paraná, na tentativa de localizar o corpo da costureira Cíntia Cristina Silveira da Costa, desaparecida desde maio de 2025. O caso envolve cinco suspeitos, entre eles quatro homens e uma mulher, investigados por possível participação no desaparecimento.

colagem com fotos de Cíntia Cristina Silveira da Costa e a casa onde a polícia realizou uma operação
A ação foi coordenada pela Delegacia da Mulher com o apoio do Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução/Banda B)

Segundo informações da Banda B, as buscas, que se concentraram nos fundos de uma casa, precisaram do reforço de um maquinário pesado para escavar uma fossa desativada, devido à complexidade do terreno.

A família que mora no imóvel não tem ligação com o desaparecimento da costureira

Durante as buscas, as autoridades chegaram a encontrar roupas. Familiares afirmaram que as peças pertenciam a Cíntia, mas a delegada responsável pelo caso, Luana Lopes, descartou a hipótese porque as peças não eram semelhantes com as que a vítima usava no dia do desaparecimento. 

Ainda de acordo com a polícia, a família que mora atualmente no imóvel não tem ligação com o crime. Eles se mudaram em um período posterior ao sumiço da costureira. 

A Polícia Civil conta com o apoio do Corpo de Bombeiros para fazer as buscas, mas até o momento, a vítima não foi localizada. Mais diligências devem ser executadas em outras regiões da cidade.

Entenda o que aconteceu com a costureira

Cristina desapareceu após ser vista saindo de uma casa noturna na Avenida Governador Roberto da Silveira, em Apucarana, acompanhada por um homem.

A família chegou a receber relatos de que ela estaria caminhando desnorteada pelas ruas. Dois homens e uma mulher foram presos durante as investigações. 

Saiba como denunciar

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) pede que a população colabore com informações que possa auxiliar na localização da desaparecida. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Jessica Ibrahin

Repórter

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.