Por causa dos crimes ocorridos na Vila Torres, em Curitiba, nas últimas semanas, a Polícia Civil está na região realizando uma operação de segurança, na tarde desta quarta-feira (20). Várias pessoas e carros estão sendo abordados.
Conforme o delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), há três viaturas da delegacia especial no local fazendo abordagens. Várias pequenas bocas de fumo também foram revistadas. Um foragido da Justiça foi preso e alguns pés de maconha foram apreendidos.
Tiroteio
Desde setembro, a Vila Torres passa por disputas de poder, quando Luiz Felipe Cardoso, o “Macaco”, e seu braço direito foram assassinados. Nesta última terça-feira (19), um tiroteio terminou com dois mortos e três baleados na Vila Torres. Casas, carros e fachadas de comércios ficaram perfurados de tiros. A vizinhança ouviu mais de 100 tiros.
Acredita-se que marginais estavam atrás de Rhuan Victor Costa Pereira, 23 anos, que tinha saído da cadeia no dia anterior. Porém outras pessoas que estavam com ele também foram atingidas pelos disparos. Um adolescente morreu. Ficaram feridos Maycon Luciano Betti Barreto, 45 anos, que levou um tiro na mão; além de Tatiane Matoso da Silva, 26 anos, socorrida em estado gravíssimo pelo Siate. Há uma quinta vítima baleada que correu pedir ajuda no Habibs da Avenida das Torres.
Horas depois deste tiroteio, um carro foi incendiado na Vila, no mesmo local onde ocorreu o tiroteio.