A Delegacia da Polícia Civil de Fazenda Rio Grande realizou nesta segunda-feira (14) a reconstituição da morte do menino Pablo França, de 3 anos, em Mandirituba, no dia 05 de agosto. João Batista da Silva, de 25 anos, padrasto do menino, é o principal suspeito do crime.

A mãe da criança, Welida Cristina França Rodrigues, participou da reconstituição, juntamente com João Nadir, vizinho do casal e apontado pela polícia como cúmplice do padrasto no crime. Ambos estão presos preventivamente na delegacia de Fazenda Rio Branco e foram levados até a cena do crime com algemas nas mãos e nos pés.

Segundo o delegado Fábio Machado, responsável pelas investigações, os laudos do IML ainda não ficaram prontos, mas a médica que atendeu Pablo no dia do crime disse que havia indícios de violência sexual no corpo do menino.

“Apuramos contradições nos depoimentos dos dois, principalmente sobre o horário do crime”, afirmou o delegado Fábio Machado. A polícia continua as buscas por João Batista, que está foragido desde o dia da morte do pequeno Pablo.

Confira o que diz o delegado na reportagem sobre a reconstituição: