Foram recuperados dois carros e um caminhão que tinham sido roubados. Três pessoas foram presas
A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), realizou uma operação nos dias 14 e 15 em várias oficinas de pequeno porte em Curitiba. Os locais foram vistoriados depois de um levantamento do setor de inteligência da Polícia Civil. Seis, dos dez locais fiscalizados, foram fechados por falta de documentação para funcionar. Também foram recuperados dois carros e um caminhão que tinham sido roubados. A operação prendeu três pessoas: Robson Alex Gomes, de 24 anos, Willian Rafael Nonato, 22 anos e Diogo Roberto Cardoso Costa, também de 22 anos.
O primeiro suspeito, Robson, havia roubado um GM/Cobalt, no Capão Raso, encontrado logo depois pelos policiais. Ele também é acusado de roubar outro veículo, um Toyota/Corola, levado no dia 31 de março, no bairro Boa Vista. Robson foi preso quando se arrumava para levar o Toyota para uma oficina localizada no bairro Novo Mundo. Com o suspeito foi apreendido um simulacro de arma de fogo, utilizado para a prática de assaltos, bem como pertences que estavam dentro dos carros roubados.
Willian e Diogo foram presos com o caminhão no bairro Sítio Cercado e foram autuados por receptação, os dois eram foragidos da Colônia Penal. Willian tem passagem por receptação e adulteração de veículo, já Diogo por formação de quadrilha e roubo.
O proprietário da oficina para a qual Robson se dirigia não foi encontrado pelos policiais, porém o mesmo possui passagem por adulteração de veículo automotor e tráfico de drogas, sendo que sua prisão deve ser solicitada nos próximos dias, além de ter o estabelecimento fechado.
“O aumento da fiscalização da DFRV nas lojas de autopeças usadas está fazendo com que os veículos furtados e roubados sejam levados para outros locais, sendo as pequenas oficinas um novo alvo das quadrilhas para esconder estes veículos”, afirmou o delegado-titular da DFRV, Cassiano Aufiero.