Policiais federais devem trabalhar com efetivo mínimo, em diversas regiões do país, nesta terça-feira (25). A categoria promove uma manifestação contra o sucateamento da instituição e por melhores condições de trabalho. Ele afirmam que o governo Federal vem demonstrando descaso frente às necessidades da Polícia Federal.

Durante todo o dia, atos públicos devem ser realizados em diversas capitais brasileiras. Em Curitiba, pela manhã, agentes devem se reunir em frente à Superintendência da Polícia Federal (PF), no bairro Santa Cândida.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais do Paraná (Sinpef-PR), existem vários protestos programados em todo o estado. Os policiais querem dar apoio à manifestação nacional, além de reivindicar reconhecimento de função de nível superior, melhorias salariais, cortes de verbas, o aumento do efetivo, fim do controle político nas investigações e o fim do assédio moral dentro da PF. Conforme o presidente do Sinpef-PR, Fernando Vicentini, a ação não deve afetar os serviços essenciais para a população.

Uma greve geral, por tempo indeterminado, pode ser deflagrada nas próximas semanas.