Policiais também prenderam uma comparsa do criminoso que atrapalhava as investigações com informações falsas
A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (21) a identidade do principal suspeito de matar o guarda municipal Roni Fernandes de Freitas, 50 anos, morto no dia 10 de julho no centro de Curitiba. A polícia conseguiu identificar Evandro de Oliveira Marcolino, o “Peixinho”, de 27 anos, como o autor do crime.
Durante as investigações Polícia Civil prendeu também a integrante de uma quadrilha de ladrões que agia no bairro Boqueirão, região em que “Peixinho” pertencia. Sueli Carolina da Silva, conhecida como “Carol”, de 32 anos, foi presa na tarde de sábado (18), pelo crime de denunciação caluniosa. Ela era a responsável por atrapalhar as investigações da polícia, repassando informações falsas sobre o suspeito e realizando telefonemas anônimos para dar tempo de Evandro fugir com sua companheira, que também responderá pelo crime de favorecimento real ou pessoal.
O crime que resultou na morte do guarda municipal ocorreu depois de “Peixinho” assaltar uma loja de doces na Rua André de Barros, região central de Curitiba. No momento da fuga, o suspeito se deparou com a vítima e atirou contra ele que conseguiu reagir, porém, acabou morrendo a caminho do hospital. Roni tinha uma Organização Não Governamental (ONG) em defesa dos direitos humanos, ingressou na Guarda Municipal (GM) em junho de 2009.