Adolescente de 17 anos morreu depois de se jogar de uma passarela na BR-116 na terça-feira (6)

Vídeos que circulam nas redes sociais e as câmeras de segurança de comércios na região devem ajudar a polícia

A Polícia Civil de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), identificou uma pessoa que instigou um adolescente de 17 anos a se jogar de uma passarela na BR-116, na terça-feira (6).

Vídeos que circulam nas redes sociais e as câmeras de segurança de comércios na região devem ajudar a polícia a encontrar outras pessoas que praticaram a instigação. A polícia deve fazer uma perícia para verificar se, de cima da passarela, o jovem conseguiu ouvir as palavras de “pula”.

A situação estava controlada pelo Corpo de Bombeiros, que negociava com o jovem para que ele descesse da passarela, porém um grupo de pessoas fez um coro de ‘pula, pula’ – o que pode ter encorajado o adolescente a se atirar de uma altura de seis metros.

Ele foi socorrido com múltiplas fraturas imediatamente após o incidente e faleceu horas depois no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Crime

De acordo com o Código Penal, induzir, instigar ou auxiliar pessoas nessa situação é crime, com penas que variam de dois a seis anos de prisão em caso de morte e, quando a vítima é menor, a pena é duplicada.

Leia mais: