A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou o suspeito pela morte de um jovem na Praça Eufrásio Correia, em frente a Câmara Municipal de Curitiba, na quarta-feira (31). Segundo as investigações, o autor do crime foi movido por ciúmes. Agora, a polícia segue em busca desse homem e pode pedir que a Justiça determine a sua prisão.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou o suspeito da morte de um homem na Praça Eufrásio Correia, em frente a Câmara Municipal de Curitiba, na quarta-feira (31). Segundo as investigações, o autor do crime foi movido por ciúmes. Agora, a polícia segue em busca desse homem e pode pedir que a Justiça determine a sua prisão.
Jovem chegou a ser socorrido, mas morreu no local do crime (Foto: reprodução/RICtv)

De acordo com a delegada Camila Ceconello, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito, um homem de 43 anos, não admitia a proximidade entre o jovem assassinado e uma mulher por quem tinha interesse.

“Estamos aguardando as imagens das câmeras de segurança para comprovar os fatos. Mas as nossas diligências apontam que a vítima, que não tinha antecedentes criminais, era amiga dessa mulher e o autor gostava dessa mulher, e sempre estava atrás dessa mulher. E no momento do crime, a vítima estava conversando com a mulher, em um banco da praça, quando esse autor chega e aplica as facadas na vítima”, explica a delegada, que conta que o suspeito, que mora numa pensão próxima à praça, já tem passagens por uso de drogas.

Leia também:

Mulher que seria pivô da crise de ciúmes afirma não ter relação alguma com suspeito

A polícia já ouviu a mulher que teria motivado a crise de ciúmes do autor do crime. Ela nasceu na África do Sul e mora há alguns anos em Curitiba. Segundo a delegada, essa mulher afirmou que jamais teve um relacionamento amoroso com o suspeito. No entanto, ele costumava assediá-la com certa frequência.

Já a vítima do crime morava há pouco tempo em Curitiba. O jovem assassinado tinha 27 anos e veio do Rio de Janeiro. Ele fazia a faculdade de gestão de tecnologia e trabalhava em um estacionamento.

O suspeito fugiu logo após o crime (Foto: reprodução/RICtv)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.