Polícia indicia mãe que confessou ter matado os filhos no Paraná por quatro crimes
A Polícia Civil concluiu nesta terça-feira (6) o inquérito do caso da mãe que confessou ter matado os filhos em Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná. Eliara Paz Nardes foi indiciada por homicídio qualificado, tortura, ocultação de cadáver e fraude processual.
- Leia mais:
Eliara foi presa em 27 de agosto, no apartamento onde morava no Centro da cidade, após ligar para um amigo advogado e contar que tinha matado os dois filhos, Alice Nardes de Oliveira, de 10 anos, e Joaquim Nardes Jardim, de 3 anos. O advogado foi quem avisou a polícia, que foi até o local e encontrou as crianças mortas.
Para a polícia, Eliara Paz Nardes diz que matou Joaquim no dia 14 de agosto com o travesseiro e na madrugada matou Alice com o cachecol, aproximadamente três dias depois do registro dos vídeos de câmera de segurança.
À polícia, a suspeita prestou dois depoimentos. Ela relatou que pretendia cometer suicídio e justificou que estava cansada de cuidar das crianças. A informação sobre o intervalo entre as mortes ainda será confirmada através de perícia.
Após os assassinatos, a mulher teria deixado os corpos em seu quarto, em cima da cama, cobertos. Ela seguiu residindo no apartamento normalmente por cerca de 14 dias, até avisar o amigo. Quando foram encontrados, os corpos das crianças já estavam em estado de decomposição. A mãe confessou os crimes, foi presa em flagrante pelos homicídios, por ocultação de cadáver e fraude processual.
A advogada Andreia Farias foi escolhida pela Justiça para fazer a defesa de Eliara Paz Nardes. Andreia afirmou que irá pedir a aplicação de exames psiquiátricos em Eliara e que só irá descartar a hipótese de surto após o resultado dos laudos.