A Polícia Civil do Paraná (PCPR) finalizou o inquérito e indiciou o suspeito de estuprar cinco crianças em Tamarana, Região Norte do Paraná, pelo crime de estupro de vulnerável – com o agravante dos casos serem reiterados.

O inquérito foi fechado pela PCPR no último sábado (15), mesma data em que o suspeito foi preso na residência em que morava, na zona rural de Tamarana.
A investigação da PCPR apontou que Elias Arcanjo de Oliveira, de 51 anos, é suspeito de cometer os estupros contra crianças nos últimos 25 anos.
Devido ao risco de fuga, o suspeito foi preso nas primeiras horas da manhã de sábado, com a operação tendo contado com drones térmicos para evitar que o homem escapasse pela área de mata no local.
As investigações da PCPR começaram quando professores de uma escola de Tamarana notaram sinais de abuso sexual contra uma criança de oito anos.
A partir desse caso, os policiais encontraram outras vítimas do suspeito, algumas delas adultas nos dias de hoje, mas apenas cinco pessoas decidiram ingressar com denúncia contra o homem.
A PCPR avaliou que o suspeito escolhia as vítimas com idades entre oito e dez anos, algumas da própria família, e cometia de forma repetida os abusos.
“Suspeito chegou a procurar a família de uma das vítimas para que eles retirassem a denúncia. Ele trabalha na área rural, mexe com gado e já foi fichado pelos crimes de porte de arma de fogo ilegal e crime ambiental”, explicou o delegado da PCPR João Reis.
Em nota, os advogados do suspeito pontuaram que o investigado “optou por permanecer em silêncio quanto aos fatos a ele imputados, resguardando-se o direito constitucional de não produzir prova contra si”.
Além disso, a defesa se mostrou contrária à prisão preventiva do suspeito, ao justificar que ela “deve sempre estar fundamentada em requisitos concretos e proporcionais, não podendo ser utilizada de forma arbitrária ou midiática”.
Vídeo mostra suspeito de estuprar crianças há 25 anos em Tamarana sendo preso
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!