A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito sobre a morte do adolescente Luís Fernando Chiarentin, de 14 anos, no dia 27 de dezembro, em Medianeira, oeste do Paraná. Assim, os quatro vigilantes suspeitos de participarem do crime foram indiciados e poderão ser denunciados à Justiça. De acordo com o inquérito, os suspeitos planejaram o crime com antecedência.

Conforme as investigações da PCPR, os seguranças trabalhavam para uma empresa terceirizada que presta serviço para a prefeitura municipal. Eles utilizaram câmeras de monitoramento para localizar o adolescente que teria cometido atos de vandalismo na cidade. O inquérito aponta que os suspeitos combinaram que “dariam um susto” no garoto.
Suspeitos foram indiciados por homicídio triplamente qualificado
O inquérito encaminhado ao Ministério Público do Paraná indicia os quatro vigilantes por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, pela prática de emboscada e por impossibilidade de defesa da vítima.

De acordo com a PCPR, na data do crime, Luís e outros dois amigos estavam em um terreno particular colhendo mangas quando foram surpreendidos pelos quatro suspeitos, um deles armado. Em seguida, as vítimas foram agredidas com uso de um bastão.
Câmera de segurança registrou emboscada
Uma câmera de segurança registrou a chegada do carro dos vigilantes ao local do crime. Então os três passageiros deixam o carro e correm em direção aos garotos. Um dos homens então aponta uma arma para o trio, enquanto outros dois aparecem carregando um tipo de cassetetes, que teriam sido utilizados nas agressões. (Assista ao vídeo abaixo).

Pouco depois, é a vez do motorista do carro também descer e se juntar ao grupo. Então, cerca de 40 segundos após chegarem ao local, os suspeitos reaparecem correndo em direção ao carro. Ao mesmo tempo, é possível ver um dos jovens fugindo, ao fundo da imagem.
Em seguida, logo após o carro dos suspeitos deixar o local, outro jovem sai do terreno e pede ajuda a uma mulher que chega caminhando. Essa mulher então sai correndo em busca de ajuda. O vídeo continua mostrando esse jovem, que foi agredido, aparentemente desorientado e desesperado com a situação.
Os quatro seguranças indiciados pelo crime são Adlas Alisson Rodrigues Paula, Gustavo Alves Rodrigues, Jonatan Cremonezi Gomes dos Santos e Josemar Ribeiro. Josemar foi preso no dia 13 deste mês, em Santa Catarina, mas os outros três suspeitos seguem foragidos.
Assista ao vídeo que mostra a chegada dos suspeitos ao local do crime:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!