A Polícia Civil de Londrina investiga um golpe aplicado em uma idosa, de 99 anos, praticado por membros da família da vítima. As investigações apontam que foram desviados R$140 mil da conta dela. 

De acordo com informações apuradas pela reportagem da RIC Record TV, a polícia relatou que uma vizinha informou sobre o golpe ao irmão da vítima, morador de outra cidade. Ele foi até Londrina para registrar o boletim de ocorrência. Os investigadores apuram o envolvimento de um sobrinho, que segundo testemunhas, cuidava da idosa, e um outro homem, ambos parentes da vítima. 

O delegado Ernani Alves, que investiga o caso, confirma que a dupla cuidava da idosa, mas que os suspeitos sacaram altas quantias da conta dela e não coincidem com os gastos da casa.  “Foi retirado um volume alto de dinheiro de dois bancos, em um espaço curto de tempo. Desses valores, muito pouco eram usados para os cuidados da vítima”, contou. 

O delegado ainda não concluiu o inquérito para definir se os dois serão indiciados ou apenas o sobrinho. A Polícia Civil diz que se trata de um crime de apropriação. “Houve uma apropriação de grande quantia de dinheiro. Nós ouvimos a vítima, que relatou que não tinha conhecimento dos valores que foram retirados da conta”, conclui Alves. 

Veja o vídeo: