A Polícia Civil do Paraná investiga o assassinato de Leandro Micrute, de 33 anos, morto com tiros na cabeça na Colônia Malhada, área rural de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O crime foi registrado na noite de segunda-feira (9) e, até o momento, testemunhas já foram ouvidas e imagens de câmeras de segurança foram coletadas pela polícia.
As imagens obtidas pela RIC Record TV Curitiba mostram a vítima saindo da academia que costumava frequentar, entrando no carro, minutos antes do crime, e mexendo no celular. Na sequência, Leandro conduz o veículo para a direção oposta do bairro onde morava, também em São José dos Pinhais. O homem percorreu mais de 20 quilômetros de carro até o ponto onde foi encontrado morto.
Veja o vídeo:
No veículo de Leandro, a Guarda Municipal – que atendeu a ocorrência após ser acionada por moradores da região que ouviram disparos de arma de fogo – encontrou uma sacola com uma substância que aparentava se tratar de cocaína. Por causa disso, a polícia investiga se o assassinato tem relação com o tráfico de drogas. A família de Leandro, no entanto, afirma não saber de nenhum envolvimento do homem com entorpecentes.
Leandro era casado, tinha uma filha de cinco anos e não possuía passagens pela polícia. O corpo da vítima foi cremado nesta quarta-feira (11), em São José dos Pinhais. Familiares contaram que foram pegos de surpresa com o assassinato, já que o jovem era muito trabalhador, costumava ficar com a família e que nenhum comportamento estranho foi notado nos últimos dias pelos parentes.