
A primeira informação é de uma discussão com fura-catracas, mas a polícia investiga outra hipótese
Um cobrador de ônibus foi baleado na noite desta quarta-feira (26). O crime aconteceu na estação-tubo Antônio Cavalheiros, que fica na Avenida Paraná, no Cabral, e a polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o crime. Uma informação, de que ele teria discutido com quatro jovens que tentaram entrar sem pagar a passagem, vai ser investigada.
Além desta primeira possibilidade, a polícia investiga outra hipótese para o crime, de que o assassinato não tenha ligação com o transporte público. O que se sabe é que o atirador sacou uma arma e atirou contra o cobrador, de 23 anos. Ferido, o rapaz conseguiu correr e pediu socorro no estacionamento de um hipermercado próximo ao tubo.
Os socorristas do Siate foram acionados e encaminharam o cobrador ao Hospital Cajuru. Segundo a Polícia Militar (PM), ele levou um tiro no braço, outro na barriga e, por isso, corria risco de morte.
Como o cobrador sobreviveu, a investigação deve ser até mais rápida. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por apurar o crime, deve esperar que o rapaz se recupere para que, ainda no hospital, seja ouvido. De qualquer modo, a polícia ainda não sabe se o crime foi uma discussão com quem queria entrar sem pagar o ônibus ou se trata de algo pessoal contra o cobrador.
Câmeras de segurança podem ter registrado a ação e as imagens, que ainda vão ser coletadas pelos policiais, podem ajudar na identificação dos envolvidos. Informações podem ser passadas ao disque-denúncia da DHPP, pelo telefone 0800-643-1121.
Leia mais:
‘Morreu por R$ 4,25’, diz amigo de jovem assassinado em estação tubo
Suspeito de crime em estação-tubo diz que estava ‘defendendo o patrimônio’
Motorista é morto durante arrastão a ônibus em Colombo
Motoristas e cobradores paralisam atividades por uma hora em protesto