Polícia investiga se corpo encontrado carbonizado é de mulher desaparecida na RMC

por Daniela Borsuk
com informações de Tiago Silva, da RICtv
Publicado em 20 jan 2022, às 16h09. Atualizado às 18h46.

A Polícia Civil investiga se um corpo encontrado carbonizado no final de semana se trata de uma mulher desaparecida há uma semana. Fabiane de Oliveira, de 31 anos, é mãe de três filhos e nunca ficou sem dar notícias para a família. O corpo carbonizado foi localizado perto da casa de Fabiane, na Rua Antônio Moro, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, em um terreno baldio, em um matagal e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por um exame de DNA. O exame vai possibilitar a identificação da vítima.

O delegado Fábio Machado, responsável pelo caso, afirmou que aguarda o resultado dos exames para confirmar se realmente se trata de Fabiane.

“O IML vai determinar se o corpo é de um homem ou de uma mulher. Caso seja definido que o corpo é de uma mulher, nós vamos entrar em contato com a família para fazer o exame de DNA e identificar se o corpo pertence ou não àquela família. Através dos exames periciais que a gente vai poder adotar uma das linhas de investigação”,

relatou o delegado.

Os conhecidos, no entanto, acreditam que o corpo seja de Fabiane. “Eu tenho quase certeza que é o dela. Porque ela sumiu e não apareceu mais. Eu acho que é ela”, disse o vizinho Antenor Veloso. A outra vizinha Dalva dos Santos, lamentou o sumiço de Fabiane: “Eu gostava tanto dessa menina, meu Deus. Cuidava dos filhinhos dela, tadinha, saia para passear com as crianças”.

Eles disseram ainda que Fabiane era usuária de drogas e estava tentando parar de usar entorpecentes. “Eu aconselhava ela, ‘você tem três filhos, cuida, por favor, largue disso’. Deus vai dar Justiça, porque ninguém merece. Seja o mal que fosse, ela não é de sair por aí batendo nos outros, o azar dela era usar drogas”, relatou o Antenor.

Investigações

A Polícia Civil teve acesso à imagens de câmeras de segurança que mostram um carro deixando o corpo no local e, logo na sequência, as chamas. A família relatou que o veículo do vídeo é do mesmo modelo daquele usado pelo namorado de Fabiane, que não conversou com os pais da mulher após o desaparecimento dela.

“Nós estamos procurando o proprietário deste veículo, para caso encontremos esse proprietário, chegar a autoria dos fatos. Ele explicar o que esse veículo estava fazendo no local do crime, justamente deixando o corpo e incendiando o corpo. A gente percebeu claramente que ela não foi morta ali, o corpo foi levado até aquele local e incendiado no intuito de ocultação de cadáver”,

explicou o delegado.

Veja o vídeo: