Polícia lidera negociação e liberta família refém na Cidade Industrial de Curitiba
Uma família moradora da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) viveu momentos de terror na noite desta quarta-feira (27). No momento em que chegavam em casa, pai, mãe e uma garota de 11 anos foram abordados por dois suspeitos armados, que os conduziram como reféns para dentro do imóvel.
Durante a ação, alguns gritos foram ouvidos por moradores da região, que desconfiaram da ação e acionaram a Central 190. “A vizinha conseguiu visualizar e na sequência informou a Polícia Militar. As equipes se deslocaram com prioridade, chegaram em torno de 4 minutos, considerando o tamanho de Curitiba, foi uma chegada muito rápida”, contou o tenente Andrade.
A equipe da Polícia Militar (PM) chegou até o endereço, na rua Zozino Pinheiro, e iniciou as negociações. De acordo com o tenente, os reféns estava aterrorizados e os suspeitos ficaram bastante assustados com a chegada dos agentes de segurança.
“O marido, pai da família, acabou levando uma coronhada na cabeça de um dos assaltantes. A todo momento, com as armas na cabeça dos reféns, bem nervosos, e pela negociação conseguimos que eles se entregassem e liberassem os reféns”,
declarou Andrade.
Apesar da ação rápida da PM, um dos suspeitos já estava carregando objetos da residência quando os agentes chegaram. Após a negociação, a dupla entregou as armas e se rendeu. Os dois jovens, um de 21 e outro de 23 anos, foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes.
Um dos rapazes já utilizava tornozeleira eletrônica e ainda tentou ocultar o sinal do aparelho com um papel alumínio.