O governador Beto Richa empossou o coronel César Vinicius Kogut como novo comandante-geral da Polícia Militar do Paraná. A solenidade foi realizada no Quartel do Comando-Geral no fim da tarde desta terça-feira (15/10), em Curitiba.
Kogut assume o posto no lugar do coronel Roberson Luiz Bondaruk, que ficou a frente da PM por quase dois anos. Na mesma cerimônia, tomaram posse o subcomandante-geral da PM, coronel Péricles de Matos, em lugar do coronel José Vilmar Becker, e o tenente-coronel Maurício Tortato, que substitui o também coronel Altivir Cieslak como Chefe do Estado Maior.
Richa destacou a capacidade de liderança do coronel Kogut sobre a tropa e lembrou dos investimentos vigorosos que vem sendo feitos, desde 2011, na área da Segurança Pública. “Confiamos no trabalho dos nossos policiais que tem um forte aliado, que é o Governo do Paraná, garantindo condições de trabalho, mais equipamentos, aparelhamento das nossas forças policiais, viaturas, coletes, armas e munições”, afirmou Richa.
O governador também reconheceu o bom desempenho de Bondaruk nos últimos dois anos. “Eu agradeço o seu esforço, a sua dedicação com todas as dificuldades que enfrentou e acima de tudo, em nome dos paranaenses, os bons resultados de segurança publica do nosso Paraná”.
O secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, destacou as qualidades do novo comandante-geral. “Vejo na sua pessoa um guerreiro que chega disposto para o embate. Guerreiro cuja ficha funcional e conhecida honradez me deixam convicto da sua capacidade para encará-lo de frente”, disse ele.
Vasques falou também sobre os desafios que o coronel enfrentará. “O trabalho é complexo e exige um esforço incansável por parte de quem o executa. Estar no comando da PM demanda dedicação, tempo, raciocínio, espírito de boa liderança, capacidade de extrair de uma grande equipe o seu melhor”.