A Polícia Militar do Paraná (PMPR) informou que realizará um treinamento de combate contra crimes violentos em Curitiba durante a madrugada desta sexta-feira (6). Durante o exercício, serão utilizados artefatos explosivos e munições de festim.

Além disso, as ruas da capital terão atividade intensa de viaturas, policiais fardados e não fardados. Portanto, a orientação da PM aos civis é de, se possível, ficar em casa durante o tempo do treinamento, já que não se trata de uma demonstração do trabalho ao público, mas ressalta que o treinamento não oferece nenhum risco à segurança das pessoas.
Segundo a Polícia Militar, o objetivo da ação é preparar os policiais para enfrentarem situações de extrema violência, chamadas de “novo cangaço”, além de formular estratégias para ataques a instituições financeiras, como bancos e carros-fortes.
Leia também:
- Terra Sem Lei: série expõe violência em conflitos por terras no Oeste do Paraná
- Grupo é suspeito de fraudar licitações e causar prejuízo de R$ 600 mil em Matinhos
- Avenida de Curitiba será “Times Square” brasileira; confira
Este mesmo exercício já foi aplicado pela PM durante este ano em outras cidades do estado, como Maringá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Cascavel, sendo coordenado pelo Comando de Missões Especiais (CME) da PMPR.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui