A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou, durante o último final de semana, a megaoperação “3 Planaltos”, com o objetivo de combater a criminalidade em todo o Estado. As ações, que tiveram início na noite de sexta-feira (18), contam com o apoio dos seis Comandos Regionais de Polícia Militar (CRPM). Em Curitiba, a largada foi feita no Quartel do Comando Geral, localizado no bairro Rebouças, onde mais de 250 policiais militares, 30 viaturas, motos e 40 cavalos saíram às ruas.
“O objetivo da operação é a verificação de diversos crimes, como a recuperação de veículos que possam ter sido furtados ou roubados. O maior intuito da Polícia Militar é diminuir os ilícitos, tanto na capital como em todas as cidades do estado, buscando combater a criminalidade e apreender armas de fogo ilegais e/ou irregulares e drogas, a captura de foragidos da Justiça, abordagens, fiscalização, saturação, ações para a prevenção de furtos e roubos de veículos também são intensificadas durante o período da operação”, explica o major Eroni roberto Antunes, Subcomandante do Regimento de Polícia Montada (RPMon) e Comandante da operação na Capital.
De acordo com o major Eroni, serão feitos diversos pontos de bloqueios, blitzes e batidas policiais em locais de grande circulação de pessoas e carros, além daqueles em que são registradas mais ocorrências, com base em dados obtidos por meio da análise de Boletins de Ocorrência Unificados (BOU), relembrando que as ações ocorrem simultaneamente em todo o Paraná por meio dos Comandos Regionais.
Participam também da operação as unidades especializadas da Polícia Militar como o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o Batalhão de Polícia Militar Escolar (BPMEsc), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e o Grupamento Aéropolicial e Resgate Aéreo (GRAER).
Confira reportagem da RICTV: