A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (31), imagens do assassino do advogado Domingos Zanunci Júnior e deu seu funcionário Pedro Jaiko na esperança de que alguém possa ajudar na identificação do suspeito. O crime foi cometido há mais de dois anos no bairro Pinheirinho, em Curitiba.
No dia 19 de fevereiro de 2019, as vítimas estavam no escritório de advocacia quando foram abordadas pelo suspeito e atingidas por disparos de arma de fogo. Testemunhas afirmaram que não houve nenhum tipo de discussão entre o suspeito e as vítimas.
Nas imagens, registradas por câmeras de segurança, é possível ver quando o homem desce de um Volkswagen Gol, azul metálico, e atravessa a rodovia em direção ao local onde executou as vítimas. Na sequência, ele retorna para o automóvel, que permaneceu estacionado aguardando. (Assista abaixo)
De acordo com o delegado Victor Menezes, da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), a investigação apontou que, possivelmente, o verdadeiro alvo do crime era o pai do advogado e a motivação seria financeira, devido a uma ação. No entanto, o processo corre em segredo de Justiça e não é possível que mais detalhes sejam informados à imprensa.
“Temos indícios fortes, elementos fortes em relação aos mandantes, e pedir a ajuda da população para que nos ajude a esclarecer a identidade desse executor. […] Um homem magro, possivelmente, jovem e também o proprietário desse veículo Gol”,
declara o delegado.
Ainda segundo Menezes, a dinâmica aponta que o assassino não seria uma pessoa com grande experiência em execuções. “Ele meio que se atrapalha no momento da dinâmica do crime e a hipótese investigatória é que teria existido uma confusão entre o alvo daquele crime”, completa.
Denuncie
Qualquer informação que possa ajudar a polícia na identificação dos suspeitos pode ser repassada, de forma anônima, pelos telefones pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque Denúncia ou pelo 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.