Treze pessoas foram presas durante a Operação Face Norte, deflagrada nesta quarta-feira (14) (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Suspeita é que a organização tenha roubado mais de 100 carros em seis meses. Além das prisões, policiais cumpriram 30 mandados de busca e apreensão

Treze pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em roubo, furto e adulteração de veículos foram presas nesta quarta-feira (14) durante a operação Face Norte. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é que a organização tenha roubado mais de 100 carros em seis meses.

A operação aconteceu em Curitiba e Região Metropolitana. Além das prisões, os policiais também cumpriram 10 mandados de condução coercitiva – quando o investigado é levado para prestar depoimento –, e outros 30 de busca e apreensão.

Segundo a investigação, a quadrilha realizava em média de três a cinco crimes por semana. Apenas no feriado de 7 de Setembro, os suspeitos teriam negociado a venda de seis veículos roubados e furtados. Estes carros eram revendidos por um valor que variava de R$ 1,5 mil até R$ 3 mil, depois eram adulterados e revendidos. Durante a investigação, dois homens da quadrilha foram mortos, conforme a Polícia Civil.

Durante a operação, a polícia também apreendeu drogas – maconha e crack –, duas armas, duas motos, dois veículos, além de outros objetos oriundos do tráfico de drogas.

Os integrantes da quadrilha responderão pelos crimes de roubo agravado, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, corrupção de menores, associação criminosa, porte/posse de arma de fogo.

Segundo a Polícia Civil, este é o primeiro resultado da megaoperação Impacto, também lançada nesta quarta, em resposta aos crimes patrimoniais registrados no primeiro semestre de 2016. A operação integra todas as forças de segurança do Paraná.