A operação mobilizou aproximadamente 200 policiais civis e 50 viaturas
Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Civil cumpriu cerca de 40 mandados de busca e de prisão na região sudoeste do Estado, em uma operação intensiva contra o tráfico de drogas em Pato Branco. Ao longo das investigações foram detidas 49 pessoas, sendo 16 em flagrante, além da apreensão de drogas, armas, dinheiro e celulares.
A operação mobilizou aproximadamente 200 policiais civis e 50 viaturas e foi coordenada pela 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, em conjunto com o núcleo local da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).
Durante a ação desta madruga foram presos 31 homens, sendo um advogado e cinco mulheres. A polícia apreendeu também 778 gramas de maconha, cinco gramas de cocaína, quatro revolveres calibre 38, dois calibre 32, bem como mais de 150 munições de diversos calibres, entre eles, 32, 38, 380 e 9 mm. Cerca de 65 celulares e mais de R$ 11 mil em dinheiro foram apreendidos, além de duas balanças de precisão e um rádio HT.
As investigações tiveram início no mês de setembro de 2014, com o objetivo de identificar pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade. Durante o inicio das investigações foram presas 12 pessoas pelos crimes de tráfico drogas e associação, apreendidos mais de 50 kg de maconha, 1,5 kg de cocaína, 300 gramas de crack e inúmeros frascos de lança-perfume, além de diversos veículos apreendidos.