A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou nesta quinta-feira (22) uma operação contra furtos de cabos de energia e comercialização ilícita de recicláveis, em Curitiba. A ação, que resultou na prisão de um casal, contou com o apoio da Guarda Municipal de Curitiba e da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
Membros da Secretaria Municipal do Urbanismo, Secretaria do Meio Ambiente e Obras Públicas, Copel, Sanepar e empresas responsáveis por telefonia e mobiliário urbano, também acompanharam as diligências.
Casal é preso
Durante a ação, um casal foi preso por receptação. No local, foram encontrados pisos, molduras, portas de publicidade e 600 quilos de fiação elétrica e telefônica.
Os policiais ainda apuraram um estabelecimento sem o alvará de funcionamento. Além de apreenderem folhas de teto de pontos de ônibus e placas identificadoras de sepulturas.
Durante a ação, o setor de urbanismo ainda notificou um local para a paralisação de atividade, em outro alertou para a cassação de alvará e, por último, autuou um ambiente pela falta do documento.